Como decorar com quadros de paisagens
Posted in Quadros de Paisagens

3 quadros de paisagens inspiradores para decoração

A obra pictórica de Sueli Dabus se caracteriza pela versatilidade de temas e de abordagens estilísticas. As paisagens que ela realiza, por exemplo, comprovam um especial talento para lidar com assuntos vinculados ao interior do país. A artista paulista tem a habilidade de tratar a natureza como metáfora da vida, principalmente em seus quadros de paisagens.

 

Uma visão poética dos quadros decorativos de paisagens

Os quadros com paisagens, vistos em conjunto, estabelecem uma espécie de vale encantado que traz uma visão poética do existir, caracterizada pela maneira como cada imagem traz à tona variadas emoções em que a principal característica está na fluidez das imagens.

Há, nos quadros decorativos de paisagens, uma saudável relatividade das imagens. Elas representam, cada qual à sua maneira, aquilo que chamamos de realidade. Isso lhe concede uma autonomia essencial. 

Com essa humildade, nas telas, as folhagens instauram uma atmosfera mágica em que a luz se faz sombra. Os quadros de paisagens da natureza constituem uma espécie de remanso em uma sociedade cada vez mais acelerada. Árvores e água paralisam o tempo pela maneira como os assuntos são tratados pictoricamente.

Quadros decorativos com paisagens podem parecer meras ilustrações de locais reais, mas, tocando em frente uma produção sólida, que se consolida ao longo dos anos, Sueli Dabus tornou-se especialista em conceber manchas luminosas que fascinam o olhar.

 

Confira 3 quadros inspiradores:

 

As representações dos quadros de paisagens a óleo

As paisagens para quadro de paredes deixam de ser assim meras imagens e atingem o estado de atmosferas plenas de sentido existencial e reflexivo. A luz de verão, por exemplo, surge nas telas de maneira lírica. O silêncio preenche o espaço para transportar cada observador a uma diferente dimensão.

Os quadros de paisagens da natureza não podem ser entendidos como meras fugas existenciais ou como imitações da realidade. São representações do mundo que portam uma inteligência visual, ou seja, uma maneira de retratar a realidade muito própria, caracterizada pelas mais diversas interpretações.

Quadros em pintura a óleo de paisagens trazem também à tona questões técnicas. Todo procedimento artístico, em última análise, é uma escolha. Utilizar um procedimento significa deixar de lado muitos outros. E essa dinâmica vai por todo o processo criativo, seja na composição, nas cores, nas formas e, é claro, na maneira de conceber a arte.

Nesse sentido, você sabe como escolher quadros para sala que permitem mergulhar em diversos estados de espírito, caracterizados por uma forma pessoal de conceber o espaço.

 

 

 

A poética visual da artista ao lidar com quadros de natureza alerta que uma paisagem está além do meramente fotográfico no sentido mais acadêmico e tradicional. Ela impregna na alma de quem vê uma maneira de estar no mundo, sempre marcada pelas memórias passadas, pelo sentimento presente e pelas perspectivas de futuro.

 

Como pintar quadros de paisagens?

Obras de arte podem estar em qualquer lugar, seja em uma casa ou em um museu público ou privado. Ser decorativo também é outro conceito a ser discutido sem simplificações. O importante é manter a qualidade no pensar e no fazer arte. Esse desafio permanente é o que alimenta cada criador, como Sueli Dabus, a aprimorar o seu trabalho.

 

Sobre a artista

A artista plástica Sueli Dabus apresenta um estilo impressionista contemporâneo, caracterizado pela presença de manchas de cor que deformam aquilo que conhecemos como realidade com sutileza, sem a rigidez técnica e programática dos artistas do gênero do século XIX e com o uso de materiais e recursos técnicos que dão ao resultado final personalidade e marcante interpretação pessoal do mundo.

Gostou do nosso artigo? Curta e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

Ah, e não deixe de nos acompanhar no Facebook e no Instagram 😉  

Compartilhe este post
A inovação é marca registrada do inquieto espírito criativo e pesquisador da artista. Suas criações em óleo sobre tela são enriquecidas por texturas e outras matérias primas, que dão um toque especial e muito próprio de suas telas.

Não existe nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart