Quadros abstratos para sala
Posted in Quadros Abstratos

Quadros abstratos para sala, como fazer a escolha perfeita em 2019?

É comum se perguntar se quadros abstratos para sala de jantar ou para sala de estar precisam ter alguma característica essencial. Quando se está perante uma artista como Sueli Dabus esta pergunta perde a relevância, pois aquilo que se vê fala por si mesmo.

 

3 características dos quadros abstratos:

Um quadro para sala abstrato deve reunir em si mesmo três características essenciais:

  • O trabalho com as tonalidades da cor,
  • A pesquisa técnica e
  • O mergulho no universo das formas.

Os três elementos se articulam de maneira a construir expressões visuais que encantam o observador.

O quadro abstrato grande costuma funcionar melhor em espaços coletivos, pois neles a artista pode dar vazão à maneira como concebe o espaço criativo. Se as obras ficam mais limitadas em áreas reduzidas, costumam crescer quando podem ser realizadas em dimensões maiores.

Comprar um quadro abstrato significa, é claro, abrir mão da figuração. E isso traz consigo uma série de escolhas de várias ordens. A principal é o entendimento de que escapar da figuração permite mergulhar em um universo de sensibilidades renovado em que as respostas fáceis são abandonadas.

Muitos querem quadros para valorizar o ambiente de sua casa como forma de criar espaços em que a liberdade de imaginação impere. Nada mais louvável em termos contemporâneos, quando é estimulada justamente a capacidade de cada um de se relacionar abertamente com aquilo que vê.

Quadros grandes abstratos para a sala são uma maneira de compor ambientes extremamente interessantes, com quadros para sala de estar pequena e grande que são plenos de possibilidades interpretativas. A riqueza de cores e as diversas técnicas utilizadas por Sueli Dabus caminham justamente na direção de gerar beleza, encantamento e perguntas sem respostas fáceis.

 

Confira alguns quadros abstratos produzidos pela artista Sueli Dabus:

Quadro Abstrato - Âmbar

 

Como escolher quadros para sala

1 – Quadros abstratos para sala permitem exatamente harmonização nos ambientes com soluções renovadas. A abstração cria justamente variações de composições que se multiplicam infinitamente justamente pela capacidade de renovar sensações.

2 – Quadros abstratos coloridos são aconselháveis pela maneira como estabelecem momentos em que a criatividade parece fluir com maior naturalidade, pois cada pessoa tem uma decoração de sala própria, perante aquilo que observa, desenvolve um olhar estético, apto a desenvolver as mais variadas relações com o que está ao redor. 

3 – Quadros abstratos de parede para salas acrescentam aos locais um mistério. Talvez esse seja um dos principais méritos da obra de Sueli Dabus. Ela consegue em suas obras criar atmosferas em que a emoção se faz presente pelo gestual e pela justaposição de materiais que trazem a cada um a oportunidade de abrir o próprio olhar.

Assim, quadros abstratos modernos, são portas de entrada para um entendimento do mundo que se realiza no diálogo entre quem faz, o que é feito e quem olha, em uma dinâmica em que a artista plástica valoriza pela maneira como combina seu estilo pessoas com os conhecimentos técnicos acumulados ao longo da carreira.

 

 

Como pintar uma tela abstrata

A arte abstrata, nesse contexto, é criada numa mescla de elementos, sendo os três mais importantes:

  • A emoção do impulso criativo,
  • A racionalidade que permite o aprimoramento técnico e
  • A criatividade de realizar densas pesquisas sem repetição.

Atingir esse parâmetro dá às obras de Sueli Dabus suas características essenciais.

Existe em cada trabalho exatamente uma dinâmica própria, que amadurece ao longo do tempo. A dinâmica se complementa exatamente na maneira como cada obra tem a sua própria dinâmica. Isso dá aos trabalhos individualmente uma personalidade própria e uma identificação estilística conjunta marcante em permanente aprimoramento.

A artista plástica Sueli Dabus apresenta um estilo impressionista contemporâneo, caraterizado pela presença de manchas de cor que deformam aquilo que conhecemos como realidade com sutileza, sem a rigidez técnica e programática dos artistas do gênero do século XIX e com o uso de materiais e recursos técnicos que dão ao resultado final personalidade e marcante interpretação pessoal do mundo.

Agora já sabe como ter a decoração de sala da sua casa com uma tela abstrata? Deixe nos comentários o que achou do nosso artigo!

Acompanhe nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de todas a novidades. 

Para mais informações sobre as obras de arte da artista entre em contato através do telefone: 14 -3223-0001. O Atelier Sueli Dabus fica localizado na Rua Luso Brasileiro, 4-44, no Metropolitan Square, em Bauru/SP. 



Compartilhe este post
Jornalista formado pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Não existe nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart