Série Marinha – Obras de arte por Sueli Dabus

Que tal admirar obras de arte da Série Marinha neste verão? Praia, sol, mar, barco, passeios, alegria e harmonia. O que essa estação do ano traz para você?

Verão é tempo de calor e de pensar em passeios em mares e rios. O importante é se refrescar. Nesse pensamento de lazer, as pinturas com temas marinhos ganham destaque, pois espelham uma diferenciada maneira de entrar em contato com o mundo, seja pela atmosfera criada ou pelos temas propriamente ditos.

A harmonia na Série Marinha

A forma como a artista plástica Sueli Dabus trata o assunto em suas obras de arte merece destaque. Ela consegue criar harmonizações de cores que contagiam pela integração entre os objetos pintados e os climas atingidos. Trata-se de um exercício permanente de domínio de técnica de pintura e de sensibilidade.

Pintar consiste justamente em dialogar com a realidade reconhecível de infinitas maneiras. Não existem respostas fáceis. Elas são construídas numa mescla de estudo, prática, experiência e busca contínua de novas alternativas. É fundamental, nesse contexto, estar sempre com o olhar atento ao mundo.

Isso significa não parar de olhar o contexto do mundo. O maior desafio de qualquer criador é nunca estagnar. Para isso, pensamentos e olhares precisam estar sempre atentos. Cada novo trabalho é uma interpretação do mundo a desafiar e propor alternativas.

Gostou de saber um pouco mais sobre a Série Marinha da artista plástica Sueli Dabus? Deixe sua opinião nos comentários!

Acompanhe todas as novidades e obras de arte em nossas redes sociais, Facebook e Instagram.

Sobre a Sueli Dabus

Artista Plástica formada pela UNESP-Bauru, com mais de 40 anos de carreira. Premiada e homenageada por diversas vezes ao longo da sua trajetória como artista. Suas obras de arte tem característica marcante e de grande encantamento.
A Série Marinha é umas das inúmeras frentes de trabalho de Sueli Dabus que busca inspiração para suas obras de arte na vida e nos acontecimentos do nosso dia a dia.

Conheça o trabalho completo da artista em: www.suelidabus.com.br

Compartilhe nas redes

Posts relacionados